Como configurar?

Alguns parâmetros podem ser definidos apenas nos arquivos de configuração, outros parâmetros podem ser definidos via API.

Aviso

A configuração realizada pelos arquivos é lida apenas na inicialização do sistema, portanto reinicie o servidor de ASR após a modificação da configuração.

Arquivo engine.conf

A configuração do motor de reconhecimento é realizada através do arquivo /opt/cpqd/asr/config/engine/engine.conf. Os parâmetros de configuração seguem o formato: --nome=valor. Comentários devem ser precedidos por #.

Por exemplo, para configurar o parâmetro decoder.maxSentences com o valor 5, edite o arquivo engine.conf e defina a linha: --decoder.maxSentences=5, como mostrado a seguir:

# ==================================
# Configure License
# ==================================

--licenseManager.licenseId=AB9AB9AB9AB9AB9
--licenseManager.channels=10

# ==================================
# Configure recognition
# ==================================

#--lm.preloadModels=builtin:slm/general

--decoder.maxSentences=5
#--decoder.confidenceThreshold=30

Arquivo config.yml

A configuração do servidor de reconhecimento é realizada através do arquivo /opt/cpqd/asr/config/server/config.yml no formato YAML. Os paramêtros podem ser indicados usando barras “/”. Comentários são precedidos por #.

Por exemplo, o parâmetro logging/level/br.com.cpqd pode ser configurado com DEBUG, editando o arquivo config.yml, como mostrado a seguir:

logging:
  level: WARN
    br.com.cpqd: DEBUG

Configuração pela API

A forma de definir os parâmetros de configuração apresentados através de uma API deve ser verificada na seção correspondente à API desejada: WebSocket, REST e GRPC.

A interface MRCP tem sua padronização própria de nomes de parâmetros e forma de configuração. Para maiores informações, consulte a seção API MRCP.