API gRPC¶
Na API gRPC o serviço SpeakVerify atua como interface pública da solução de biometria por voz. Este documento descreve a API disponibilizada através de GRPC+protobuf.
Cenários:
Os cenários são rótulos utilizados para categorizar voiceprints e embeddings. Os voiceprints e embeddings de um cenário não podem ser utilizados em conjunto com entidades correspondentes de outro cenário. Essa incompatibilidade pode ser simplesmente lógica, caso em que duas entidades de cenários diferentes são binariamente compatíveis, mas o uso conjunto dos mesmos não é desejável (e.g. os áudios de cada cenário possuem diferentes níveis de degradação). Em outros casos, a incompatibilidade pode ser binária, caso as entidades foram geradas por modelos distintos e usam um conjunto de parâmetros diferentes. O tamanho máximo do cenário é de 64 caracteres. O cenário pode ser composto por apenas uma expressão (e.g. «demo_web»); ou uma expressão, seguida de arroba (@) e outra expressão, indicando o nome de um modelo de IA (eg. «demo_web@sr8khz»). As expressões devem ser iniciadas com letras e os demais caracteres podem ser letras, números e sublinha. As letras não podem estar acentuadas e é feita a distinção entre maiúsculas ou minúsculas.
Aviso
O acesso a API gRPC é feito através do endereço https://speechd.cpqd.com.br/bio/grpc/v3, mediante o uso de um token de acesso. Consulte a seção Autenticação via token para detalhes sobre como obter um token.
A tabela abaixo contém os endpoint disponíveis:
RPC |
Descrição |
Efetua um cadastro biométrico com um ou mais áudios do mesmo locutor. |
|
Efetua uma verificação biométrica com um ou mais áudios do mesmo locutor. |