TTS_CreateSession

Cria uma sessão de síntese. Sessões definem um contexto thread-safe no qual pode-se parametrizar e efetuar uma ou mais sínteses de fala. A sessão também armazena a fala sintetizada após utilizar as funções de síntese.

Sessões são recursos finitos e devem ser liberadas após o uso. As liberações são feitas através da função TTS_ReleaseSession. Quando o número máximo de sessões disponíveis é alcançado, tentativas de criação de novas sessões resultam em erro. Nesse caso, nenhuma outra sessão pode ser criada até que uma ou mais sessões antigas sejam liberadas.

A quantidade máxima de sessões que podem ser criadas depende da licença de uso adquirida. Pode-se consultar esse valor através da função TTS_GetEngineInfo.

TTS_RETURN TTS_CreateSession(const char *voiceName, TTS_HANDLE *handle)
voiceName

Identificador único da voz previamente carregada. Essa será a voz padrão utilizada pela síntese de fala, caso nenhuma outra voz seja especificada via SSML. Se especificado o valor NULL, será utilizada a voz padrão especificada no arquivo de configuração.

handle

Ponteiro para uma variável do tipo TTS_HANDLE que receberá o identificador da sessão criada. Esse valor será utilizado, posteriormente, em outras funções.

Essa função retorna um código de erro do tipo TTS_RETURN. Se o valor retornado for igual a zero (TTS_OK), a operação foi realizada com sucesso. Caso contrário, algum erro ocorreu durante a operação e o valor retornado corresponde a um dos códigos de erros descritos no Apêndice I.