TTS_Initialize

Inicializa o Texto Fala, indicando o diretório onde o produto está instalado e o diretório onde os arquivos de log devem ser armazenados. A inicialização deve ser feita antes de invocar qualquer outra função da interface. A função também carregará automaticamente todos os plugins e vozes definidos no arquivo de configuração (tts.conf).

O diretório de instalação deve conter a biblioteca dinâmica libcpqdtts, o arquivo de configuração tts.conf e o arquivo tts.dat. Arquivos adicionais são necessários de acordo com as definições no arquivo de configuração (e.g. plugins e vozes).

TTS_RETURN TTS_Initialize (const char *productPath, const char *logPath)
productPath

Caminho onde o produto está instalado.

logPath

Caminho onde os logs serão armazenados. Se este parâmetro for null, o valor de productPath será utilizado.

Essa função retorna um código de erro do tipo TTS_RETURN. Se o valor retornado for igual a zero (TTS_OK), a operação foi realizada com sucesso. Caso contrário, algum erro ocorreu durante a operação e o valor retornado corresponde a um dos códigos de erros descritos no Apêndice I.

Aviso

É importante ter em mente que a inicialização da biblioteca TTS deve ser feita uma única vez pela aplicação. Não deve-se reinicializar a biblioteca a cada nova sessão criada, muito menos a cada operação de conversão texto-fala, pois tal procedimento é desnecessário e ineficiente.

Durante a inicialização, bem como durante o uso do Texto Fala, podem ser gerados arquivos de log com informações detalhadas dos erros e eventos ocorridos.

tts.log

Logs geral do Texto Fala;

hmm.log

Log do plugin de síntese HMM (vozes compact)

usel.log

Log do plugin de síntese baseado em seleção de unidades (vozes standard e highquality)

ptbr.log

Log do módulo linguístico para Português do Brasil

es.log

Log do módulo linguístico para Espanhol Latino-Americano